Geral
Polícia Civil realiza programa de recuperação de unidades


Delegacias de todo o estado estão passando por um processo de recuperação, como ocorreu com o prédio que abriga a Delegacia de Murici. (Foto: Ascom PC)
A Polícia Civil de Alagoas vem promovendo, desde o início deste ano, um vigoroso programa de recuperação de suas unidades policiais, com vistas a melhorar o atendimento a sociedade alagoana e oferecer também condições dignas de trabalho a seu pessoal – delegados, agentes e escrivães de polícia.
O cronograma de obras foi estabelecido pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e alcança os prédios de diversas delegacias distritais da capital e do interior, como também de especializadas e outras unidades da instituição. O trabalho consiste na recuperação de seus sistemas elétrico, hidráulico, pintura, instalação de novas dependências – a exemplo de gabinetes e salas para atendimento ao público e ampliação estrutural.
Em Maceió, ganhou destaque a criação de uma área de treinamento na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia, para instrução de entradas táticas, além do retorno das atividades do 1º Distrito da Capital em sua circunscrição (Centro) – o que deve ocorrer em poucos dias; a completa reestruturação da Casa de Custódia, localizada no bairro do Jacintinho, e melhoras nas delegacias de Acidentes, Central de Flagrantes III, Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, no espaço onde funciona a Asfixia, e no 2º Distrito da Capital.
Dentro deste extenso programa, Arapiraca ganhou um instrumento importante para o combate à violência com a inauguração da nova sede da Delegacia de Homicídios (DH), que passou a funcionar em um amplo prédio situado na Rua Miguel Correia de Amorim, 1196, no bairro Baixão.
Os serviços chegaram também aos municípios de Murici, onde a recuperação já oferece melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento ao público.
A iniciativa de melhoria se junta a outras obras que já permitiram recuperação das delegacias das cidades de Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, São Sebastião, Porto Real do Colégio e Atalaia.
“Nosso propósito é possibilitar uma prestação de serviço com mais qualidade a sociedade alagoana, conforme orientação do governador Renan Filho e do secretário Alfredo Gaspar”, disse Paulo Cerqueira.
O delegado-geral acrescenta que, em dezembro, o programa de recuperação alcançará outras unidades policiais. Ele já vem se reunindo com o setor de planejamento da Polícia Civil para definir as metas de melhorias para o próximo ano.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público intensifica fiscalização sobre Prefeitura e Câmara e abrirá também procedimento para apurar contratações via IGPS
-
5OBRIGAÇÕES APÓS O TAC
Veja as medidas que a Câmara de Vereadores de Palmeira adotará após acordo com MP