Geral
Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos realiza conferência em União dos Palmares


O evento vi debater mais direitos, participação e poder para as mulheres, com o objetivo de garantir o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres.
Com o objetivo de promover e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação de políticas públicas, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), realizou nessa quarta-feira (7), em União dos Palmares, a Conferência Regional Serrana Quilombolas.
A conferência teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e foi dividida em cinco eixos temáticos:
“Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades para as Mulheres em sua Diversidade e Especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para as Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: avanços e desafios”; “Sistemas Políticos com Participação das Mulheres e Igualdade: recomendações”; “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”; e “Estratégias de Enfrentamento a Violência em suas múltiplas faces”.
De acordo com a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante, a conferência confirma que a articulação do Estado com a sociedade é fundamental para organização do movimento. “Estes encontros mostram a força e a luta das mulheres inseridas nos mais diversos movimentos e organizações sociais por todo o estado de Alagoas. Estas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva a construção de igualdade entre mulheres e homens”, concluiu Rosinha.
O desafio da conferência é debater amplamente “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, com o objetivo de garantir o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. A meta é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas e que passem a ocupar mais espaços de poder e decisão.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió