Geral
Nossa Senhora Aparecida visita Seinfra no Dia da Habitação


Devoção e orações marcaram passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina pela secretaria. (Foto: Ascom Seinfra)
A manhã desta sexta-feira (21) foi especial para os servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Em alusão ao Dia da Habitação, a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteve presente na sede da Secretaria, em um momento de reflexão e fé.
A secretária Aparecida Machado disse que foi muito interessante a vinda da Santa no Dia da Habitação. “Habitação é uma missão nossa, da Seinfra. Representa proteção e segurança para a população. Embora seja um desejo de muitos, sabemos que, para os mais necessitados, ter uma casa não é fácil. Compete a nós, do Estado, ajudar essas pessoas”, ressaltou.
Junto à imagem da Padroeira do Brasil, o padre Lídio falou sobre a importância da união da equipe para o desenvolvimento dos projetos da Seinfra, que beneficia tantos alagoanos necessitados.
“Vamos dar continuidade aos nossos projetos com o coração bem capacitado, como devem ser os desta família. Vamos lembrar do nosso Superior, que nos traz uma grande memória de inocência. Que possamos revisar sempre, bem junto do colo da Mãe, pois assim vamos ter uma sociedade justa e pacífica, e uma Seinfra cada vez mais edificada”, concluiu o padre.
Histórico
Em 1717, há quase 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Em comemoração a data, imagens peregrinas fazem uma viagem por todo país, durante todo um triênio.
Alagoas recebeu a figura da Santa no domingo (9). A imagem, que ficará em Alagoas durante um ano, será levada a hospitais, escolas, comunidades pesqueiras e instituições públicas.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo