Geral
Homem esfaqueia participantes de Parada Gay em Jerusalém


Policiais tentam conter um judeu ultraortodoxo que atacava pessoas com uma faca na Parada Gay de Jerusalém nesta quinta-feira (30) (Foto: Sebastian Scheiner/AP)
Um homem israelense esfaqueou participantes em uma marcha do Orgulho Gay anual em Jerusalém nesta quinta-feira (30), disse a polícia. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, segundo balanço das autoridades divulgado pela France Presse.
A polícia confirmou que o suspeito de cometer a agressão, que foi detido, é o judeu ultraortodoxo Yishai Schlissel, condenado por esfaquear três pessoas numa parada gay em 2005. Ele saiu da prisão recentemente, após cumprir 10 anos de prisão.
O Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha, indicou que um dos feridos está em estado crítico, enquanto os três outros foram feridos sem gravidade.
A marcha tem sido um foco de tensão entre a maioria predominantemente secular de Israel e a minoria judaica ultraortodoxa, que se opõe a demonstrações públicas de homossexualidade.
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
3PENHORA
Justiça penhora verba da Globo por dívida de TV de Fernando Collor em Alagoas
-
4ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
5ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã