Política
Secretário debate agenda positiva com Organização Internacional do Trabalho

Secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, durante encontro em Brasília com o diretor-geral da OIT, Stanley Gacek
(Foto: Ascom)
Com extensa agenda oficial em Brasília, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Rafael Brito, foi recebido na terça-feira (15) pelo diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Stanley Gacek.
Durante a reunião, foi discutida a implantação da Agenda do Trabalho Decente em Alagoas, que incluiu, entre outros temas, a eliminação de trabalhos forçados, o combate ao trabalho escravo e infantil e a promoção do emprego produtivo e de qualidade. Para Brito, a partir desse encontro, o Governo de Alagoas inicia um passo importante para o fortalecimento das relações de trabalho dentro do Estado.
“Com essas diretrizes e a parceria com um órgão tão respeitado como a OIT, seremos capazes de combater todo tipo de descumprimento aos princípios fundamentais do trabalho definidos pela ONU em 1998”, afirmou o secretário.
Brito lembrou que a visita dele ao Distrito Federal está em consonância com a política adotada pelo governador Renan Filho, ao solicitar que os secretários busquem novas ideias e novos parceiros que contribuam para o desenvolvimento e modernização de Alagoas.
“Estamos tentando conduzir os encontros nos ministérios e entidades nacionais e internacionais, para que possamos mostrar a todos que Alagoas se propõe a dar um novo salto de qualidade com a nova gestão do Governo do Estado”, concluiu.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio