Política
Isnaldo Bulhões é eleito em candidatura única a 1º secretário da ALE
O deputado Isnaldo Bulhões (PDT) lançou, na tarde desta quinta-feira (12) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, candidatura à primeira secretaria da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. O cargo ficou vago após a renúncia do deputado Ricardo Nezinho (PMDB) da função. Bulhões é o único postulante ao cargo.
A eleição que ocorreu por voto secreto, foi realizada após o final da sessão ordinária, respeitando-se, desta forma, o regimento interno da Casa de Tavares Bastos. E Isnaldo Bulhões foi eleito por 23 votos a 2, sem qualquer obstáculo, visto que foi o único candidato a apresentar nome. Com a eleição, ele deixou de ocupar a 2ª secretaria. Com isso, o deputado Edval Gaia (PSDB) ocupará a vaga deixada por Isnaldo Bulhões na 2ª secretaria.
Segundo a assessoria técnica da ALE, o primeiro secretário exerce uma função importante na Mesa Diretora, sobretudo no que diz respeito à gestão dos recursos financeiros.
A renúncia de Nezinho aconteceu 26 dias após a nova Mesa Diretora tomar posse.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões