Geral
Operação Cartão de Visitas retoma blitze fiscais em Alagoas

Como parte das medidas anunciadas pelo secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), George Santoro, foram retomadas nesta terça-feira, 3, pela manhã, as blitze fiscais periódicas da Sefaz. As operações, que vinham acontecendo nos últimos anos de forma esporádica, estão sendo programadas para ocorrerem em ritmo semanal e visam aprimorar a fiscalização no Estado.
A operação, denominada Cartão de Visitas, movimentou doze fiscais em quatro viaturas da Sefaz, que fizeram uma varredura no interior de Alagoas, começando num importante ponto atacadista de Arapiraca, a Rua do Sol, Centro.
Em seguida, com planejamento montado pelos fiscais, a operação seguiu para o posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de São Sebastião, e depois para Porto Real do Colégio. Até o meio-dia, a operação contabilizou dezenas de verificações e uma apreensão de um caminhão com carga irregular.
Para o superintendente da Receita Estadual da Sefaz, Francisco Suruagy, esta é uma operação para controlar, monitorar e estar junto do segmento produtivo, a fim de fiscalizar e corrigir distorções. “A intenção da Sefaz é produzir uma concorrência justa entre os contribuintes, diante da necessidade de aumentar a arrecadação do Estado. Não queremos aumentar impostos ou penalizar os contribuintes que agem de maneira justa. Para isso, precisamos corrigir irregularidades para que se crie um ambiente de concorrência leal no mercado”, completa Suruagy.
A Operação Cartão de Visitas se estenderá até o fim da tarde desta terça-feira e marca uma ofensiva da fiscalização da Sefaz que continuará pelos próximos dias por todo o Estado.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo