Geral
Maragogi promove caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
A Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (20), uma grande caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nacionalmente no dia 18 de maio.
Com cartazes e faixas com frases de conscientização sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes, a caminhada reuniu um número expressivo de pessoas, que percorreu as principais ruas da cidade.
Além disso, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu uma série de atividades que incluiu pequenas palestras e entrega de panfletos instrutivos. De acordo com Adriana Wanderley coordenadora do CREAS municipal, o objetivo é envolver e sensibilizar toda a sociedade por meio da prevenção e conscientização, sobre a relevância do tema.
“Na maioria dos casos as vítimas são ameaçadas ou coagidas pelos infratores e deixam de denunciar. Por isso há a necessidade de conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime”, afirmou.
As denúncias e atendimentos às vítimas são realizados na sede do CREAS, que conta com uma equipe de profissionais formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas, educadores e monitores multidisciplinares para o apoio e assistência à vítima e familiares. O Creas funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Francisco Holanda Cavalcante. As vítimas da violação de direitos humanos também podem ligar na ouvidoria Disk 100, que serão ouvidos e orientados por profissionais, ou ainda, na sede do Conselho Tutelar.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca