Geral
Andorinhas: terceiro dia de prévia carnavalesca em Palmeira é sucesso
Para desfazer a decepção da terça-feira (26), onde os foliões palmeirenses ficaram sem brincar o pré-carnaval por causa do “desentendimento contratual” do Bloco Nicoloco e a Banda Parangolé, o Bloco feminino “As Andorinhas”, com 14 anos de sucesso no pré-carnaval palmeirense “invadiu” as ruas e avenidas da cidade, puxado pela Banda Babado Novo, da Bahia, que tem como vocalista Mari Antunes, que cantou na apresentação a marchinha carnavalesca feita especialmente para as Andorinhas.
Mais de duas mil foliãs brincaram no circuito dedicado aos blocos à base de picolé de cachaça e muita cerveja, destinada apenas às participantes do bloco.
Milhares de pessoas se acotovelaram pelas ruas da cidade para assistir o bloco das “Andorinhas”, tradição no carnaval palmeirense.
O bloco
Criado no ano de 2000, o Bloco das Andorinhas fez seu primeiro desfile apenas com 30 mulheres e um carro de som. Atualmente o tradicional bloco carnavalesco cresceu e conta com mais de duas mil componentes, todas mulheres.
Sua tradição conta a história nas cores: amarelo, laranja e rosa. As organizadoras do Bloco contam que o amarelo e laranja, significam o verão, o rosa, as mulheres. A marcha carnavalesca adotada foi composta pelo Maestro Edinho: “Andorinhas que andam sozinhas”.
Veja as fotos abaixo do Bloco Andorinhas no “click” de Edson Silva
Veja as fotos abaixo do Bloco Andorinhas no “click” de Jackson Amaral
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios