Cidades
Reeducandos são capacitados para atuar em emergências

Reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) iniciaram na segunda-feira (17) a capacitação de primeiros socorros e combate a incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB).
Com duração de 20 horas/aula, o curso tem objetivo de capacitar os custodiados para atuarem, de maneira imediata, em ocorrências na unidade até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o salvamento.
Esta é a segunda turma capacitada no Núcleo Ressocializador e conta com 30 reeducandos que receberão qualificação para atuarem em situações de emergências. O curso é dividido em aulas teóricas e práticas, durante toda a semana. Os custodiados receberão instruções sobre incêndio, primeiros socorros e gás de cozinha. No último dia da capacitação, na próxima sexta-feira (21), haverá uma demonstração prática do conteúdo ministrado.
Segundo a gerente geral da unidade, Geórgia Hilário, o curso foi bem recebido pelos reeducandos. “Eles sempre demonstram bastante interesse em participar dos cursos que oferecemos. Esse curso é muito importante em vários sentidos, pois além de capacitá-los, eleva a autoestima deles”, afirmou a gerente.
De acordo com Geórgia, a primeira turma formada pelo Corpo de Bombeiros já atuou na unidade. “Já houve casos de reeducandos passarem mal à noite, na cela, e os próprios colegas prestarem os primeiros socorros, enquanto as enfermeiras se dirigiam até o local”, afirma.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio