Geral
Detran intensifica Operação Lei Seca na volta das praias

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) abordou cerca de 130 veículos e realizou 140 testes com etilômetros numa operação da Lei Seca ocorrida no último sábado (11) na Barra de São Miguel.
No total, 30 condutores foram autuados e sete veículos recolhidos e encaminhados ao depósito do órgão, que ainda recolheu 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
Segundo o Detran, a resistência ainda é grande por parte de alguns motoristas. Vinte e três pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e foram autuadas, três foram presas em flagrante por estar dirigindo sob efeito de álcool e encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió.
A operação faz parte do cronograma desenvolvido pela Coordenadoria Setorial de Segurança de Trânsito (CSST), que, desde o ano passado, tem feito abordagens no interior do estado, com o objetivo de diminuir os acidentes com condutores dirigindo sob o efeito do álcool.
“Os números demonstram que muitos motoristas ainda não têm consciência do perigo de beber e dirigir. Nós registramos um número alto de autuações. A cada quatro motoristas abordados, um dirigia sob efeito de álcool”, disse o coordenador de Segurança de Trânsito, Emerson Dantas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4EUA
Administração Trump impediu início da Terceira Guerra Mundial, diz Dmitriev
-
5EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios