Geral
Entrega de títulos de terra garantem regularização fundiária
O Governo do Estado iniciou a entrega simbólica de 4.432 títulos de terra, em evento realizado no município de Arapiraca, no dia 27 de dezembro, uma vez que tramita na Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei, que trata da isenção do registro destes documentos.
A entrega dos títulos de terra é fundamental para a promoção da regularização fundiária dos imóveis rurais. O Governo do Estado assumiu o compromisso de pagar o valor simbólico de R$ 20,00 (taxa única) por título, a ser depositado para a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), totalizando um investimento de mais de R$ 104 mil em recursos, viabilizando o pagamento das taxas e emolumentos cartoriais, referentes ao registro do documento.
Para facilitar a entrega dos documentos e descentralizar as atividades do órgão, os mais de quatro mil títulos definitivos de propriedade e de domínio foram distribuídos para os núcleos fundiários, localizados nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
De acordo com o diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Alan Balbino, a prioridade foi beneficiar os pequenos produtores rurais, donos de pequenas propriedades. “Os agricultores que não possuíam documentos comprovando a posse de terra poderão, a partir de agora, comprovar a propriedade e ainda adquirir benefícios, como o acesso às políticas públicas”, disse.
Mais lidas
-
1FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
2ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador Julio Cezar mantém controle da Prefeitura mesmo após deixar o cargo
-
4REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais
-
5FUTEBOL
Futebol: Cruzeiro anuncia mais reforços para 2025