Cidades
Barra de Santo Antônio concorre ao 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
A prefeitura da Barra de Santo Antônio está participando este ano da oitava edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2013/2014). Para escolher os projetos que serão inscritos para concorrer à premiação, na última segunda-feira, o prefeito Rogério Farias, acompanhado do secretário do trabalho José Lessa, participou de uma reunião com a responsável pela tutoria do prêmio Sebrae, a consultora Rosângela Vieira.
O projeto concorre na categoria ‘Lei Geral Implementada’, sendo o município participante das categorias estadual e nacional. O prêmio Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sistema Sebrae e tem como objetivo principal reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras municipais de todo o país que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
“A participação desse prêmio já será mais um fator que contribuirá para o crescimento e reconhecimento da Barra de Santo Antônio em todo o país. A visibilidade das boas iniciativas será de extrema importância para nosso município. Muita coisa boa ainda virá pela frente e certamente a cidade estará habilitada para receber o prêmio”, ressalta Rogério Farias.
Em menos de 10 meses de gestão pública, o prefeito junto com a Secretaria do Trabalho conseguiu legalizar mais de 190 micros e pequenas empresas no município. “É importante estimular a legalização de quem trabalha na informalidade, integrando-o ao sistema social através do Programa Empreendedor”, destacou o Prefeito. A regulamentação das compras da Prefeitura junto à micro e pequenas empresas, incentivos tributários, desburocratização e oferta de serviços, por meio de uma parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Barra de Santo Antônio. “É um programa estratégico, que reconhece a importância desse segmento para a economia da cidade. Não é uma mera ajuda às micro e pequenas empresas, mas um programa de desenvolvimento econômico”, disse o prefeito Rogério Farias.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos