Cidades

Estado prepara obras para elevar a 80% cobertura em Maceió

04/12/2013
Estado prepara obras para elevar a 80% cobertura em Maceió

A cobertura da rede de saneamento em Maceió, que praticamente dobrou nos últimos seis anos, será ampliada com novas obras preparadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O índice deve chegar a 80% até o final de 2016, quando pelo menos 11 grandes obras serão concluídas.reuniaounnamed
O panorama das novas obras foi apresentado nesta terça-feira (3) pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, à direção da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e ao convidado Zezinho Nogueira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O evento foi realizado na sede da Associação.
A parte alta da capital alagoana receberá algumas das principais obras que serão iniciadas, como o Esgotamento da Bacia Mundaú e do Pratagy/Benedito Bentes, além da ampliação do esgotamento sanitário dos bairros do Farol, Pinheiro, Pitanguinha, Sanatório, Gruta de Lourdes, Canaã, Santo Amaro e Jardim Petrópolis.
O governo também vai iniciar a terceira etapa do esgotamento da Baixa Maceió, que, junto com a Bacia Mundaú e o Pratagy atenderão os dez maiores bairros da cidade, garantindo condições mais dignas de vida para as famílias das regiões atendidas. As três principais obras já estão sendo analisadas pela Caixa Econômica Federal para entrar em processo de licitação.
“Saneamento é uma prioridade para o governador Teotonio Vilela Filho. Estamos avançando e conseguindo atingir índices importantíssimos para a melhoria da condição de vida da população de Alagoas. Depois da parte baixa da capital, agora vamos expandir a rede de saneamento também para a parte alta, que hoje ainda é desassistida”, ressaltou o secretário Marco Fireman.
Marca histórica para Maceió, a ampliação dos índices de saneamento é resultado das ações realizadas pelo Governo de Alagoas desde 2007, em parceria com o Governo Federal.