Cidades
Estado prepara obras para elevar a 80% cobertura em Maceió
A cobertura da rede de saneamento em Maceió, que praticamente dobrou nos últimos seis anos, será ampliada com novas obras preparadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O índice deve chegar a 80% até o final de 2016, quando pelo menos 11 grandes obras serão concluídas.
O panorama das novas obras foi apresentado nesta terça-feira (3) pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, à direção da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e ao convidado Zezinho Nogueira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O evento foi realizado na sede da Associação.
A parte alta da capital alagoana receberá algumas das principais obras que serão iniciadas, como o Esgotamento da Bacia Mundaú e do Pratagy/Benedito Bentes, além da ampliação do esgotamento sanitário dos bairros do Farol, Pinheiro, Pitanguinha, Sanatório, Gruta de Lourdes, Canaã, Santo Amaro e Jardim Petrópolis.
O governo também vai iniciar a terceira etapa do esgotamento da Baixa Maceió, que, junto com a Bacia Mundaú e o Pratagy atenderão os dez maiores bairros da cidade, garantindo condições mais dignas de vida para as famílias das regiões atendidas. As três principais obras já estão sendo analisadas pela Caixa Econômica Federal para entrar em processo de licitação.
“Saneamento é uma prioridade para o governador Teotonio Vilela Filho. Estamos avançando e conseguindo atingir índices importantíssimos para a melhoria da condição de vida da população de Alagoas. Depois da parte baixa da capital, agora vamos expandir a rede de saneamento também para a parte alta, que hoje ainda é desassistida”, ressaltou o secretário Marco Fireman.
Marca histórica para Maceió, a ampliação dos índices de saneamento é resultado das ações realizadas pelo Governo de Alagoas desde 2007, em parceria com o Governo Federal.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe