Cidades
Educação prorroga divulgação da segunda convocação do Programa Brasil Alfabetizado
O segundo resultado da Chamada Pública para a Seleção Simplificada Temporária de Alfabetizadores, Tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e de Coordenadores de Turmas para Alfabetização de Jovens e Adultos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que seria divulgado nesta terça-feira (8), teve sua publicação prorrogada para o dia 25. O adiamento se deve ao fato de que o procedimento de cadastro dos inscritos demanda grande fluxo de informações.
Na última sexta-feira (4), foi divulgado o resultado da primeira etapa, com a chamada de 407 candidatos aprovados. Na publicação do edital de 28 de agosto deste ano, foram ofertadas 964 vagas, que seriam distribuídas entre as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Alagoas. O número inicial de vagas pode ser ultrapassado com os aprovados que ficarem de fora da convocação, por meio do cadastro de reserva técnica.
Os que tiverem seus nomes publicados na primeira e segunda chamadas devem aguardar contato que será estabelecido pelas CREs, de acordo com a necessidade de demanda. A aula inaugural para os convocados, com a prorrogação da divulgação do segundo resultado, está prevista para novembro.
Por ser um intermédio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) de responsabilidade do Ministério da Educação, os alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas aprovados nessa seleção receberão uma bolsa-auxílio financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os voluntários serão responsáveis pelo ensino e educação de jovens e adultos, com idade mínima de 15 anos.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió