Geral
Procon apreende mais de 1,5 tonelada de tintas com validade vencida
O Procon/AL apreendeu mais de 1,5 tonelada de tintas e impermeabilizantes com validade vencida. O produto se encontrava em exposição para venda em uma loja de construção de Maceió. A apreensão ocorreu depois que um consumidor denunciou a venda ilegal do material ao Procon.
Para atrair os clientes, a loja oferecia descontos tentadores. No entanto, ao observar a validade do produto, o consumidor verificou que apresentava irregularidades. Ao constatar o fato, os fiscais do Procon autuaram a empresa e apreenderam as tintas. A loja foi notificada e pode também ser multada.
A utilização de tintas e outros materiais de construção fora do prazo de validade podem gerar vários problemas. Além de ser tóxica e causar risco à saúde, a tinta fora da validade provoca gastos desnecessários à obra. A tinta pode não fixar na parede ou soltar rapidamente e os impermeabilizantes perdem todo o efeito.
Os fiscais chamam a atenção dos consumidores para que fiquem atentos na hora das compras. Nunca se deixe levar apenas pelo preço. É importante conferir a validade, a composição e a aparência do produto, esclarece Mônica Achy, que atua na fiscalização do órgão.
O Procon/AL é vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato através do site: www.procon.al.gov.br, pelo151 ou comparecer pessoalmente em um dos postos de atendimento.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios