Geral
Ministério Público Federal recebe oficialmente a lista de inelegíveis de Alagoas
21/06/2012
No final da tarde desta quinta-feira (21), o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Alagoas, Ricardo Fahr Pessoa, entregou ao Ministério Público Federal a lista dos inelegíveis de Alagoas, com base nas decisões da Corte de Contas que tiveram as contas julgadas irregulares. No estado são 137 gestores e ex-gestores que figuram na lista, que pode ser conhecida, na íntegra, no portal do TCU na internet.
Entre os alagoanos que integram a relação estão os ex-prefeitos de Rio Largo (Rafael Torres), de Igaci (Petrúcio Barbosa), Mata Grande (Fernando Lou) e de Maceió (Djalma Falcão).
O chefe do TCU no Estado, foi peremptório ao comentar sobre a inelegibilidade provocada pela condenação do órgão. Quem está naquela lista teve as contas julgadas irregulares, são processos transitado em julgado e, portanto, não cabem mais recursos com efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorram não sairão da lista. A lista serve como base para a essas pessoas serem enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Quem está na lista é inelegível, disse Fahr.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia