Geral

PPS racha com decisão de apoio a Célia e fica à deriva em Arapiraca

21/06/2012

  O Partido Popular Socialista – PPS, através do seu dirigente estadual Regis Cavalcante, após encontro com integrantes do diretório municipal de Arapiraca decidiu pela aliança com o PTB da deputada federal Célia Rocha no seu projeto de retornar a Prefeitura de Arapiraca pela terceira vez. 

O encontro realizado no inicio desta semana no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca contou com a presença do presidente estadual da agremiação partidária Regis Cavalcante que continua a frente da pasta estadual de Pesca e Aquicultura, teceu sérias criticas ao vice-prefeito Rogério Teófilo, apesar de ser  ex- companheiro de partido e participarem juntos da campanha vitoriosa do governador Teotonio Vilela Filho em 2010.
A decisão de apoiar o projeto político de aliança ao PTB do senador Fernando Collor e Célia Rocha, se deu em contrariedade com a pretensão dos candidatos a vereador pelo PPS, que em sua grande maioria apóiam o tucano Rogério Teófilo.
A maior liderança política do PPS em Arapiraca, o deputado estadual Severino Pessoa, que não esconde de ninguém e já declarou o seu apoio a candidatura do tucano Rogério Teófilo, sendo o candidato a prefeito responsável pela sua filiação e que ofereceu forte apoio a sua candidatura vitoriosa a deputado estadual em 2010. 
Severino pessoa, que já ocupou um mandato de vereador por Arapiraca por um período de dois anos, tem pretensões de ampliar seu espaço político no segundo colégio eleitoral do Estado elegendo sua esposa, a bióloga Fabiana Pessoa para uma das 15 vagas da Casa Herbene Melo. 
Outros  11 candidatos a vereador do partido socialista já expressaram seu descontentamento e não subirão no palanque da prefeita colorida, até mesmo o presidente nacional Roberto Freire já foi comunicado da aliança do seu partido com Collor, a quem o parlamentar federal critica diariamente, em seu microblog do twitter, a aliança do PT de Lula com o senador do PTB Fernando Collor