Geral
Edital de concurso para promotor de Justiça sai nos próximos dias em AL
20/06/2012
O Ministério Público Estadual (MPE) firmou contrato com a Fundação Carlos Chagas, que agora está oficializada como organizadora do próximo concurso público para promotor de Justiça de 1ª Entrância. Com a contratação, o edital deve ser publicado nos próximos dias, segundo a expectativa do MPE. A previsão inicial é de que o concurso ofereça cerca de 30 vagas, com salários iniciais de mais de R$ 17,5 mil. As provas devem acontecer em setembro.
Poderão inscrever-se no concurso bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, que precisam ser comprovados no ato da inscrição definitiva. A seleção será composta por três fases prova preambular, prova discursiva e prova oral.
Há três meses, a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) apelou ao MPE por mais promotores em algumas comarcas do interior do estado. Segundo os diretores da Almagis, o número reduzido de promotores prejudica os serviços do Judiciário nas cidades do interior.
A comissão do concurso é formada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, pelos procuradores Antonio Arecippo, Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz; o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e pelo advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Eduardo Tavares comemorou a assinatura do contrato. Este é um desejo de todos os membros da nossa instituição. Temos diversos cargos que precisam ser preenchidos. O concurso visa contribuir para o aperfeiçoamento do corpo funcional do Ministério Público, além de otimizar as nossas rotinas e principalmente poder atender melhor a sociedade, afirmou o procurador-geral.
O documento foi assinado pelo procurador-geral, Eduardo Tavares, e pelo diretor-presidente da FCC, Fernando Calza de Salles Freire. O último concurso para promotor substituto em Alagoas foi realizado em 1996.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças