Geral

Menor é detido e assume ter roubado motocicleta em Girau do Ponciano um dia antes

20/06/2012

DA REDAÇÃO
Com assessoria

Na noite desta terça-feira (19), policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) apreenderam o menor W.M.P., de 17 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ao chegar à Central de Polícia, o menor infrator admitiu ter roubado, na segunda-feira (18), uma motocicleta CG 150, de cor vermelha, na cidade de Girau do Ponciano.

Os policiais estavam se dirigindo ao Sítio Cangandu, em Arapiraca, onde estavam acontecendo os festejos do São João Comunitário, quando avistaram dois indivíduos a pé, com um capacete na mão. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o menor W.M.P. tentou suprimir uma arma de fogo, jogando-a ao seu lado. No entanto, a mesma foi localizada.

Na ocasião, o menor infrator assumiu ter cometido um roubo de moto no dia anterior, na cidade de Girau do Ponciano, juntamente com seu comparsa Erickson Jacinto da Silva, de 18 anos, além de já ter sido preso a menos de um mês pelo mesmo crime de roubo.

Erickson, indivíduo que acompanhava o menor infrator, confessou que realmente havia roubado uma motocicleta em Girau do Ponciano e que teria vendido esta motocicleta pelo valor de R$ 1.000,00, a um morador do bairro Primavera, conhecido por “Tuta”.

Os envolvidos foram encaminhados a Central de Polícia para que fossem tomados os devidos procedimentos.