Geral
Governo investe em ações estruturantes na capital e no interior
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, detalhou as obras estruturantes mais recentes em processo de implantação na capital e no interior de Alagoas. Na conversa ao vivo concedida à rádio Gazeta, o secretário destacou projetos como o novo VLT, o aeroporto Costa Dourada e as obras do Canal do Sertão.
Com relação ao VLT,Marco Fireman lembrou que esta foi uma conquista histórica para a capital alagoana. As obras foram aprovadas no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC 2) e tem R$ 280 milhões de recursos garantidos. O novo VLT ligará o centro de Maceió ao aeroporto Zumbi dos Palmares. Quando estiver concluído, vai substituir os ônibus e melhorar consideravelmente o trânsito. O secretário ressaltou ainda que os canteiros centrais das avenidas serão preservados.
Já o projeto do aeroporto Costa Dourada visa fortalecer o turismo e ampliar as oportunidades de negócio, proporcionando o desenvolvimento integrado das regiões norte de Alagoas e sul de Pernambuco. Não queremos iniciar uma obra que se transforme num elefante branco, pois nossa responsabilidade é implantar um equipamento viável, para ampliar sua capacidade e sustentabilidade, gerando emprego e renda para a população, falou o secretário sobre a parceria entre os dois estados.
No Sertão de Alagoas,as obras do Canal do Sertão avançam pelo terceiro trecho, gerando mais de dois mil empregos. Em dezembro de 2011, R$ 347 milhões foram garantidos para a construção até o km 77,8 e a obra já está licitada até o km 150. A conclusão das obras vai abastecer toda a região sertaneja.
O secretário Marco Fireman falou ainda sobre as obras da rodovia AL-101 Sul, a conquista da premiação nacional pelo trabalho realizado no Programa da Reconstrução, os trabalhos sociais paralelos às obras estruturantes que ganharam destaque na mídia nacional, as medidas para combater a seca nos próximos meses e outras ações da Seinfra.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios