Geral
ASA vence no Fumeirão e fica mais próximo da final do Alagoano 2012
Na tarde desta terça-feira, feriado alusivo ao Dia do Trabalho, o ASA deu um passeio em cima do CSA no estádio Coaracy da Mata Fonseca(Fumeirão de Arapiraca). O jogo foi o primeiro da decisão do segundo turno. Com a vitória de 2×0 sobre o time da capital, o ASA fica mais perto da grande final com o CRB, campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano 2012.
No primeiro tempo, a partida começou equilibrada, mas o ASA passou a controlar o jogo e teve as melhores chances de gol. Aos 18 minutos, o artilheiro do Estadual,Lúcio Maranhão, fez ASA 1 x 0. Sem criatividade no meio campo, o CSA não produzia bem no ataque, e passou a se defender buscando contra-atacar. Melhor na etapa inicial, o alvinegro teve a maior posse de bola e foi para o intervalo vitorioso.
Na etapa final, o equilíbrio prevalecia nos primeiros minutos, mas depois o CSA passou a pressionar, criando boas chances. O alvinegro respondia principalmente através de contra-ataques, mas ofereceu poucos lances de perigo.Cobrando pênalti, aos 39 minutos, Lúcio Maranhão ampliou para o ASA,fazendo 2 x 0. Nos momentos finais, o time azulino tentou reagir, mas não balançou a rede.
Com o resultado de 2 x 0, o alvinegro levou a vantagem de poder empatar no jogo da volta, no próximo sábado(5), no Estádio Rei Pelé, para ficar com o título. O Azulão também perdeu sua invencibilidade de 10 jogos e deixou de ser o único time que não perdeu para o ASA no campeonato.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
5CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE