Geral
Alunos do Projeto Pelotão Mirim participam de palestras educativas no 3° Batalhão
Cerca de 50 integrantes do projeto participaram, duranteesta semana, de palestras educativas no auditório do 3° Batalhão. Na manhã da ultima terça-feira, 24 de abril, a palestra foi sobre sexualidade e foi ministrada pela Assistente Social Maria Ribeiro, integrante do Projeto Saúde do Adolescente. Na manhã de quarta-feira, dia 25, as crianças receberam orientações sobre saúde bucal. O palestrante Dr. Erisvaldo limeira Lopes passou a manhã esclarecendo as dúvidas dos jovens estudantes.
O projeto Pelotão Mirim tem como objetivo atender crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 10 a14 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em circunstâncias de especiais necessidades para o seu bem estar social, integrando-os no contexto social comunitário, prevenindo que venham a se envolver em ações delinquentes e ajudando a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
As crianças que participam do projeto aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas,prevenção ao assédio de gangues e aulas de educação física, cidadania, ética ecivismo, trânsito, meio ambiente, além de participações em diversos eventos.
Em 2012 as vagas do projeto foram disponibilizadas para os alunos das escolas municipais Djalma Mateus Santana e Crispiniano Ferreira de Brito.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio