Geral
Mercado global de sistemas não tripulados é muito grande, afirma Putin
Presidente russo destaca potencial de exportação e pede facilitação para empresas nacionais atuarem no setor internacional
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que o mercado global de sistemas não tripulados oferece amplas oportunidades e que o país é bem-vindo nesse cenário competitivo.
Durante uma reunião sobre o desenvolvimento de sistemas autônomos, Putin ressaltou a importância de fortalecer uma indústria robusta e sustentável no setor. Segundo o líder russo, o sucesso depende da expansão das exportações e da presença ativa dos produtos russos nos mercados internacionais.
"Esse mercado global é muito grande, e somos bem-vindos nele", declarou Putin, acrescentando que a Rússia precisa criar uma indústria conjunta de sistemas não tripulados com parceiros aliados. O presidente também defendeu o aumento das exportações de drones.
Putin destacou ainda a necessidade de tornar os procedimentos alfandegários e outros processos mais convenientes para as empresas nacionais, permitindo que elas enfrentem a concorrência de fabricantes estrangeiros. "Peço que as decisões pertinentes sejam tomadas prontamente", enfatizou.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal