Geral
Trump elogia cancelamento de execuções no Irã e critica protestos em Minnesota
Ex-presidente dos EUA destaca respeito à decisão iraniana e volta a atacar manifestantes em redes sociais
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (16) que respeita "muito" a decisão do Irã de cancelar todas as execuções programadas no país.
Segundo publicação do republicano na Truth Social, mais de 800 execuções estavam previstas para ocorrer na quinta-feira (15). Trump já havia declarado, no início da semana, que poderia ordenar um ataque contra Teerã caso o governo iraniano prosseguisse com as execuções. A Casa Branca, entretanto, reforçou que "todas as opções estão na mesa" para lidar com o regime iraniano.
Em outra postagem, Trump voltou a criticar os protestos em Minnesota, afirmando que os "encrenqueiros, agitadores e insurrecionalistas" presentes nas manifestações são, em muitos casos, profissionais altamente pagos — declaração feita sem apresentar provas.
"O Governador e o Prefeito não sabem o que fazer, perderam totalmente o controle e estão sendo tornados INÚTEIS! Se, e quando, eu for forçado a agir, será resolvido RAPIDAMENTE e EFICAZMENTE!", escreveu o ex-presidente.
As tensões aumentaram após agentes de imigração terem atirado e matado uma cidadã americana em Minneapolis na semana passada, episódio que intensificou os protestos na região.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal