Geral
Toffoli determina alteração no cronograma de depoimentos do caso Banco Master
Ministro do STF concentra oitivas em dois dias e anula datas anteriores marcadas pela Polícia Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou que a Polícia Federal (PF) altere o cronograma de depoimentos dos investigados no caso do Banco Master, concentrando todas as oitivas em apenas dois dias.
Inicialmente, os depoimentos estavam agendados para ocorrer ao longo da última semana de janeiro e da primeira semana de fevereiro. Entre os investigados que seriam ouvidos estão o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, além de outros envolvidos no inquérito.
Com a nova decisão, Toffoli ordenou que a PF realize todas as oitivas em dois dias, em uma sala de audiências no próprio STF.
A Polícia Federal comunicou aos advogados dos investigados que as datas previamente marcadas foram canceladas e que um novo cronograma será definido em breve.
Esta é mais uma intervenção do ministro Toffoli na condução das investigações pela PF. Na segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta semana, o ministro já havia retirado da PF a responsabilidade pela guarda e análise dos materiais apreendidos, decisão da qual posteriormente recuou parcialmente após críticas.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal