Geral

Trump ordena encontro entre diretor da CIA e Delcy Rodríguez, diz mídia

Diretor da CIA teria se reunido com presidente interina da Venezuela para reforçar posição dos EUA, segundo jornal

16/01/2026
Trump ordena encontro entre diretor da CIA e Delcy Rodríguez, diz mídia
Diretor da CIA, John Ratcliffe, se reúne com Delcy Rodríguez a mando de Trump, aponta mídia. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou que o diretor da CIA, John Ratcliffe, realizasse um encontro com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, em Caracas, nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pelo The New York Times, citando uma autoridade norte-americana que preferiu não se identificar.

De acordo com a fonte, o objetivo da reunião foi reforçar a posição do governo Trump de que considera o governo interino venezuelano como a melhor alternativa para garantir estabilidade no país no curto prazo. "O encontro entre o diretor da CIA, John Ratcliffe, e a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, [...] reforçou a mensagem do governo Trump de que considera o governo interino a melhor alternativa para garantir estabilidade no país no curto prazo", destacou o jornal.

Ainda segundo a autoridade, a orientação transmitida a Rodríguez era clara: os Estados Unidos esperam melhorar as relações de trabalho com a Venezuela. O encontro ocorreu sob sigilo, e detalhes adicionais não foram divulgados.

Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.

Por Sputnik Brasil