Geral
Europa se divide diante de possíveis negociações com a Rússia, diz mídia
Divergências entre Reino Unido e países como França, Itália e Alemanha evidenciam desafios nas tratativas para pôr fim ao conflito na Ucrânia.
Os esforços da Europa para restabelecer o diálogo direto com Moscou têm enfrentado resistência do Reino Unido, evidenciando uma nova divisão dentro da coalizão ocidental, segundo a mídia norte-americana.
A chanceler britânica, Yvette Cooper, teria rejeitado propostas da França e da Itália para retomar o contato diplomático com o presidente Vladimir Putin, em meio às tentativas de encerrar o conflito na Ucrânia. Londres mantém a posição de que a Ucrânia e seus aliados europeus devem definir as condições para o fim do conflito, defendendo ainda o aumento da pressão sobre Moscou por meio de sanções e apoio militar a Kiev.
Enquanto isso, um número crescente de países europeus tem defendido a necessidade de retomar o diálogo com a Rússia. O chanceler alemão, Friedrich Merz, afirmou recentemente que restaurar o equilíbrio nas relações com Moscou seria o passo final para superar a crise europeia.
Fonte: Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
-
5DOIDONA
Caras, bocas e performance inusitada de Ivete Sangalo ainda repercutem do show no fim de semana