Finanças
Toffoli indica peritos da PF para análise de provas em operação contra Master
Ministro do STF determina que procedimento seja realizado com apoio da PGR
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), designou nesta quinta-feira (6) quatro peritos da Polícia Federal (PF) para terem acesso às provas apreendidas durante a segunda fase da Operação Compliance Zero, que apura supostas fraudes envolvendo o grupo Master. A análise do material será feita com o suporte da Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável pela custódia dos itens.
Inicialmente, Toffoli havia determinado que os materiais apreendidos permanecessem lacrados e sob guarda do STF. Posteriormente, autorizou a PGR a realizar a extração e o exame dos dados e documentos coletados na operação.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifestou preocupação com a decisão do ministro, apontando riscos operacionais e técnicos que poderiam resultar na perda de vestígios importantes para a investigação.
Também nesta quinta, Toffoli proferiu nova decisão indicando os quatro peritos que deverão participar da análise do material. "Ressalto que os referidos peritos terão livre acesso ao material apreendido e deverão contar com o apoio da Procuradoria-Geral da República para acompanhamento dos trabalhos periciais", determinou o ministro.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
-
5DOIDONA
Caras, bocas e performance inusitada de Ivete Sangalo ainda repercutem do show no fim de semana