Esportes

Willian, do Grêmio, é eleito pior contratação do Arsenal pós-Wenger por jornal inglês

The Telegraph aponta desempenho abaixo do esperado do brasileiro e destaca outros compatriotas no ranking de reforços do clube londrino

16/01/2026
Willian, do Grêmio, é eleito pior contratação do Arsenal pós-Wenger por jornal inglês
Willian Gremio.jpg

O jornal britânico The Telegraph classificou o brasileiro Willian como a pior contratação do Arsenal desde a saída do técnico Arsène Wenger, que comandou o clube entre 1996 e 2018.

De acordo com a publicação, o Arsenal realizou 49 contratações nos últimos oito anos, e Willian ocupa a última posição no ranking dos reforços. O periódico destacou: "O brasileiro foi uma contratação de impacto para o ataque, veio do Chelsea com um salário alto, mas suas performances pelo Arsenal foram abismais. Sem brilho, sem velocidade, sem paixão, sem qualidade. Um fracasso que ficou ainda mais estranho devido ao seu sucesso no Fulham depois".

Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, período em que disputou 37 partidas e marcou apenas um gol. Revelado pelo Corinthians, o meia-atacante integra o elenco do Grêmio desde o ano passado.

O The Telegraph também ressaltou o desempenho positivo de outros brasileiros no clube. O zagueiro Gabriel Magalhães foi eleito o quarto melhor reforço do Arsenal desde a saída de Wenger. "Gabriel (Magalhães) foi uma das primeiras contratações de Arteta e evoluiu a cada temporada. Ele se desenvolveu de forma tão impressionante que agora é provavelmente o melhor zagueiro da Premier League. Monstruoso", avaliou o jornal. O meia norueguês Martin Odegaard foi considerado a melhor contratação do Arsenal desde 2018.

Veja os brasileiros no ranking do jornal:

4º - Gabriel Magalhães (zagueiro)

7º - Gabriel Martinelli (atacante)

11º - Gabriel Jesus (atacante)

15º - Jorginho (volante)

23º - David Luiz (zagueiro)

39º - Marquinhos (atacante)

42º - Neto (goleiro)

49º - Willian (meia)