Esportes
Marcos Leonardo, alvo do Flamengo, entra na mira do Napoli e pode deixar Al-Hilal
Atacante brasileiro desperta interesse do clube italiano após destaque no Al-Hilal e passagem pelo Benfica; Flamengo e São Paulo também sondaram o jogador.
O atacante Marcos Leonardo, que recentemente foi considerado plano B pelo Flamengo para reforçar o elenco em 2026, volta a ser destaque no mercado internacional. Titular do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador revelado pelo Santos agora está na mira do Napoli, atual terceiro colocado do Campeonato Italiano.
Segundo informações do jornal Corriere dello Sport, o interesse do Napoli aumentou diante das dificuldades para negociar com o marroquino Youssef En-Nesyri, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.
O bom desempenho de Marcos Leonardo durante sua curta passagem pelo Benfica pesa a seu favor. Em 24 partidas pelo clube português, o brasileiro marcou oito gols. Para viabilizar a contratação, o Napoli cogita incluir jogadores na negociação.
Apesar de ter apenas 22 anos, Marcos Leonardo já é considerado um atleta consolidado no cenário internacional. O clube italiano aposta em seu potencial e na visibilidade que pode ganhar atuando em um grande centro europeu.
Além do interesse europeu, o Flamengo segue monitorando a situação do atacante, após priorizar a contratação de Kaio Jorge, que renovou com o Cruzeiro. Marcos Leonardo vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro, visando uma vaga na seleção para a Copa do Mundo de 2026. O São Paulo também demonstrou interesse, mas as conversas não avançaram.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
-
5COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0