Esportes

Corinthians é dominado pelo Bragantino, sofre goleada e fica fora do G-8

Com time reserva e atuações apagadas, equipe de Dorival Júnior perde por 3 a 0 e vê adversário assumir a liderança do campeonato

15/01/2026
Corinthians é dominado pelo Bragantino, sofre goleada e fica fora do G-8
- Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians foi superado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0 nesta quinta-feira (18), em Bragança Paulista, e perdeu a chance de encerrar a segunda rodada do Paulistão entre os líderes. Em noite inspirada de Jhon Jhon, autor de dois gols, e Mosquera, o time do interior paulista se consolidou na ponta da tabela.

Com o resultado, o Bragantino soma seis pontos e lidera o estadual, superando o Palmeiras no saldo de gols. Já o Corinthians, estacionado nos três pontos, caiu para fora do G-8, zona de classificação para as quartas de final no novo formato do torneio.

O técnico Dorival Júnior, de olho nos clássicos contra São Paulo e Santos, escalou um Corinthians quase todo reserva, mantendo apenas Hugo Souza no gol. A estratégia, porém, não funcionou: o meio-campo apresentou dificuldades tanto na marcação quanto na criação, e o time pouco produziu ofensivamente.

A forte marcação do Bragantino dificultou a saída de bola do Corinthians, que só ameaçou em duas oportunidades, com Tchoca e Dieguinho. O Bragantino, mesmo sem grande intensidade, abriu o placar em cruzamento de Jhon Jhon para Sasha; a bola acabou enganando Hugo Souza e balançou as redes.

No intervalo, Dorival promoveu três mudanças: Matheuzinho, Breno Bidon e Carrillo entraram, mas o panorama não mudou. Aos 10 minutos do segundo tempo, Jhon Jhon marcou o segundo após jogada pela esquerda e finalização sem ângulo, superando Hugo Souza novamente.

Yuri Alberto entrou e deu maior presença ao ataque corintiano, quase descontando em cruzamento de Bidu, mas parou em Cleiton. O Corinthians ensaiou uma pressão, mas Mosquera, em jogada individual, driblou Cacá e fez o terceiro, selando a vitória do Bragantino e encerrando a reação alvinegra.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 3 x 0 Corinthians

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Pedro Henrique), Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavinho (Ignacio Sosa) e Jhon Jhon (Eric Ramires); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Fernando) e Henry Mosquera (Vinicinho). Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gabriel Paulista, João Pedro Tchoca (Matheuzinho) e Hugo (Matheus Bidu); Luiz Gustavo Bahia (Breno Bidon), Charles (Yuri Alberto) e Dieguinho; Vitinho, Pedro Raul (Carrillo) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Jhon Jhon, aos 34 minutos do primeiro tempo; Jhon Jhon, aos 10, e Mosquera, aos 31 do segundo tempo.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Cartão amarelo: Luiz Gustavo Bahia (Corinthians).

Renda e público: Não divulgados.

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP).