Cidades

Chacina em Ipioca: quatro homens são executados a tiros dentro de casa em suposta "guerra por território"

Crime ocorreu na noite de quinta (15); vítimas seriam de fora do estado e tentavam tomar o controle do tráfico na região. Porta foi arrombada

Redação 16/01/2026
Chacina em Ipioca: quatro homens são executados a tiros dentro de casa em suposta 'guerra por território'
Chacina em Ipioca: quatro homens são executados a tiros dentro de casa em suposta "guerra por território" - Foto: Ilustração de IA

Um banho de sangue marcou a noite desta quinta-feira (15) no bairro de Ipioca, Litoral Norte de Maceió. Quatro homens foram brutalmente assassinados a tiros dentro de uma residência, em uma ação que a polícia trata, preliminarmente, como um capítulo violento da guerra pelo controle do tráfico de drogas.

A cena do crime apresentava sinais claros de invasão: segundo a Polícia Militar, a porta do imóvel foi arrombada pelos atiradores, que surpreenderam as vítimas no interior da casa e abriram fogo. Não houve chance de defesa.

Identificação e Motivação

Até o momento, dois dos quatro mortos foram identificados: Daniel da Conceição Rangel, de 39 anos, natural da Bahia, e Rodrigo da Silva, de 26 anos. Informações apuradas pela TV Pajuçara indicam que as outras duas vítimas (ainda não identificadas oficialmente) também seriam de fora de Alagoas.

A principal linha de investigação aponta para uma disputa territorial. O grupo estaria em Maceió com o objetivo específico de "tomar" uma boca de fumo local e assumir o controle da venda de entorpecentes na região de Ipioca. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, iniciou as investigações para identificar os autores da chacina. Os corpos foram recolhidos pelo IML de Maceió.