Geral
TRE retoma nesta quarta julgamento de recurso de vereadores cassados em Palmeira


Vereadores Sidny Targino E Carlos Guruba
O julgamento do recurso de apelação da sentença que cassou dois vereadores e que deixou inelegível alguns candidatos do PRTB da eleição de 2020 em Palmeira dos Índios será retomado mais uma vez hoje (25) pelo TRE.
A sessão de julgamento está marcada para às 15h no plenário do colegiado na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Maceió.
O recurso que será julgado trata-se de uma apelação feita pelos vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB que foram cassados pelo Juiz eleitoral de Palmeira dos Índios André Parizio Maia Paiva que em sentença confirmou que os vereadores participaram da eleição de 2020 concorrendo em chapa que fraudou à cota de gênero, ou seja, apresentou candidaturas femininas fictícias.
O julgamento do recurso no TRE teve início há 40 dias e o relator do processo não acatou o pedido e pugnou pela cassação dos mandatos dos vereadores.
Após o voto do relator pela manutenção da sentença do juiz de Palmeira dos Índios, o desembargador Washington Luiz pediu vistas do processo e suspendeu o julgamento.
Na semana passada quando os trabalhos foram retomados após o pedido de vistas de Washigton Luiz, a Desembargadora Ester Manso que não havia participado da sessão anterior – se fez presente e em consequencia foi necessário que ela tomasse conhecimento do processo para poder estar apta a julgar.
A previsão é de que hoje (25) seja definitivamente julgado o recurso dos vereadores palmeirenses.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio