Geral

[PALMEIRA] Desembargador Hermane Almeida pede vistas e julgamento de “laranjas” é mais uma vez adiado

25/05/2022
[PALMEIRA] Desembargador Hermane Almeida pede vistas e julgamento de “laranjas” é mais uma vez adiado

O Tribunal Regional Eleitoral novamente suspendeu o julgamento do recurso de apelação da sentença que cassou os vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba e que deixou inelegível alguns candidatos do PRTB da eleição de 2020 em Palmeira dos Índios.

A sessão de julgamento iniciou às 15h no plenário do colegiado na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Maceió. O recurso que está sendo julgado trata-se de uma apelação feita pelos vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB que foram cassados pelo Juiz eleitoral de Palmeira dos Índios André Parizio Maia Paiva que em sentença confirmou que os vereadores participaram da eleição de 2020 concorrendo em chapa que fraudou à cota de gênero, ou seja, apresentou candidaturas femininas fictícias.

O julgamento do recurso no TRE teve início há 40 dias e o relator do processo não acatou o pedido e pugnou pela cassação dos mandatos dos vereadores.

Na sessão de hoje (25) o Desembargador Washington Luiz que havia pedido vistas votou de acordo com o relator ampliando o placar para 2 a 0.

Porém, o Desembargador Hermane Almeida em que pese ter afirmado já ter sua posição firmada quanto ao assunto disse precisar avaliar melhor o processo e pediu vistas conforme regimento interno do TRE, adiando mais uma vez o julgamento definitivo do processo relativo aos laranjas de Palmeira dos Índios.

A previsão é de que o processo seja retomado em 20 dias.