Cidades

CRAS de Anadia realiza aula inaugural de exercícios físicos com grupo de idosos

02/05/2021
CRAS de Anadia realiza aula inaugural de exercícios físicos com grupo de idosos

CRAS de Anadia realiza aula inaugural de exercícios físicos com grupo de idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), deu as boas-vindas nesta quarta-feira (28) aos idosos do grupo “Alegria de Viver”. A aula inaugural contou  com a prática de exercícios conduzida pelo educador físico Geraldo Rocha; a entrega de garrafinhas personalizadas, álcool em gel e kit de lanche saudável; e com os devidos cuidados e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, os idosos se sentiram acolhidos e motivados neste início das atividades do CRAS em 2021. O prefeito Celino Rocha e a secretária Vane Santos também estiveram no evento.

Para o educador físico, Geraldo Rocha, a prática da atividade física é fundamental, ainda mais em um momento tão delicado em que vive o mundo. “A prática de exercícios no período de isolamento social é fundamental, pois além de contribuir com o bom desenvolvimento imunológico, ela também ajuda a reduzir os níveis de ansiedade causada pelo distanciamento, medos e inseguranças que a pandemia trouxe. Momentos assim auxiliam na saúde física e mental”, destacou.
A coordenadora do CRAS, Dade Wanderley, comentou sobre o retorno das atividades. “Apesar de todas as restrições, que são necessárias, é motivo de muita felicidade a gente poder retornar com nossas ações de maneira presencial, principalmente para os idosos, e isso só foi possível, graças ao avanço na imunização, em nosso município”, disse.

A secretária Vane Rocha parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido e agradeceu o apoio de Celino Rocha às ações da Assistência Social. “Nossas equipes vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho de acolhimento e fortalecimento da Assistência. Parabenizo a todos que fazem parte do projeto e meu agradecimento em especial ao prefeito Celino, que sempre foi um grande parceiro nosso”, finalizou.