Geral

Trânsito em Jacarecica terá novo desvio a partir desta quarta-feira (6)

05/04/2016
Trânsito em Jacarecica terá novo desvio a partir desta quarta-feira (6)
Obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Foto: Divulgação)

Obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Foto: Divulgação)

As obras de duplicação da AL-101 Norte avançam e mais um desvio será realizado a partir da manhã desta quarta-feira (6). Desta vez, o desvio acontece para que sejam executados serviços da parte estrutural de um dos viadutos da duplicação, como fundação, pilares, vigas e lajes superiores.

Assim como na primeira fase, a mudança no fluxo de veículos acontece no entroncamento da Avenida Pierre Chalita com a rodovia AL-101 Norte, iniciada em fevereiro deste ano.

Anteriormente, o tapume ocupava a faixa da direita, desviando os veículos do sentido Parque Shopping – Guaxuma para pista da esquerda. Nesta segunda etapa do desvio, o tapume será complementado para a faixa da esquerda e os veículos serão desviados, assim, para a faixa da direita.

O novo desvio deverá ter duração de aproximadamente cinco meses e não haverá mudanças em relação à vizinhança local, já que a funcionalidade do primeiro desvio será mantida.

A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação está sendo planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio.

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras, toda a área de interdição foi sinalizada e, assim como na primeira fase, o desvio do trânsito em Jacarecica está sendo realizado de forma planejada, buscando evitar transtornos na região.

“Para esta etapa, adotamos as mesmas medidas de segurança da primeira fase do desvio, com placas de sinalização em toda área, buscando garantir segurança aos motoristas e pedestres e evitar o máximo de transtornos. A obra de duplicação da AL-101 Norte é uma obra de muita importância para todo o estado e que sinaliza, com toda certeza, o pontapé que vai gerar mais desenvolvimento para uma nova Alagoas”, finalizou o secretário.