Política

Nova pesquisa aponta liderança de Renan com 40% e Biu com 27% das intenções de votos

04/09/2014
Nova pesquisa aponta liderança de Renan com 40% e Biu com 27% das intenções de votos

DSC_0197Uma nova pesquisa de intenções de votos foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Realizada pelo Sistema Pajuçara de Comunicação foram ouvidos 1200 eleitores no período entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, possui margem de erro de 2,83%. A pesquisa foi registrada sob o número 525/2014, no TSE, e 0009/2014, no TRE/AL.

Essa é a segunda pesquisa realizada pelo PSCOM com a intenção de ouvir dos eleitores o destino do voto aos candidatos ao Governo do Estado, Senado Federal e Presidente da República. No caso da disputa ao executivo foram confrontada as intenções de votos também para um eventual segundo turno.

Para o Governo, Renan Filho (PMDB) aparece com 40% das intenções entre os entrevistados. Na primeira pesquisa ele apresentava 38%. Benedito de Lira (PP) subiu de 22% para 27%. Os candidatos Mario Agra (PSOL), Júlio César (PSDB) apareceram com 2% cada. Golbery Lessa (PCB) e Luciano Balbino (PTN) e cada um apresentam 1% das intenções de votos. Joathas Albuquerque (PTC) e Coronel Gourlar (PEN) tiveram menos de 1% das intenções. 16% se mostraram indecisos e 14% não votariam em ninguém.

Para o segundo turno, a pesquisa focou entre os dois candidatos que mais tiveram intenções de votos: Renan Filho e Benedito de Lira. 47% dos entrevistados disseram que votariam em Renan Filho, contra 27% daqueles que apresentaram intenção em votar em Benedito de Lira. 13% não votariam em ninguém e 8% indecisos.

Em relação à disputa ao Senado Federal, 41% dos eleitores votariam em Fernando Collor de Mello (PTB), contra 30% dos que votariam em Heloisa Helena (PSOL). Omar Coelho (DEM) registrou 3%, Marcos Aguiar (PTN) 2%, Elias Barros (PTC) 1%. O candidato Coronel Brito (PEN) apareceu com menos de 1% e Oldemberg Paranhos (PRTB) não pontuou. Eduardo Magalhães desistiu da candidatura.