Geral

Usuários do portal Facilita Alagoas serão capacitados

22/04/2014
Usuários do portal Facilita Alagoas serão capacitados

  portalfacilittaal  A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá, em parceria com o Sebrae Alagoas, mais um encontro para capacitação dos usuários do Portal Facilita Alagoas. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (25), na sede do Sebrae, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió.
O treinamento foi idealizado para os contadores, advogados e contribuintes em geral que usam o Facilita – ferramenta online responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa empresarial.  Objetivando o esclarecimento de dúvidas e dicas de uso do sistema, o treinamento vai iniciar às 18h30 e terá três horas e meia de duração.
Segundo a gerente de tecnologia de informações da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Carolina Cavalcante, a capacitação englobará em sua essência rodadas de perguntas, seguidas de explicação interativa com uso de demonstração.
“Além da equipe de gestão da Redesim, contaremos com a presença de técnicos da empresa Vox Tecnologia, responsáveis pelo desenvolvimento e gerência do sistema SIGFácil, ferramenta por trás do portal. Esperamos contar com o maior número de participantes e fazer com que eles saiam da capacitação compreendendo o uso do Facilita e as melhorias proporcionadas”, detalha.
A inscrição, realizada gratuitamente, pode ser feita até o dia 23 de abril, por meio do link de acesso Inscrição. Para mais informações, basta enviar e-mail para endereço eletrônico [email protected].

Capacitando gestores

Além de capacitar os usuários do portal, a Juceal e o Sebrae Alagoas estão apostando no treinamento dos gestores do sistema SIGFácil. Esta capacitação acontecerá no dia 24 de abril das 9h às 17h no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e é exclusiva para administradores.
Servidores de todos os municípios e órgãos integrados ao Facilita Alagoas estarão presentes e participarão de uma atualização do treinamento. As inscrições também estão sendo realizadas via internet neste outro link.