quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias

In:

Lei Seca retira 22 condutores de circulação por embriaguez ao volante na capital

Por Assessoria

Durante a noite desta sexta-feira (18) e início do sábado (19), a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou duas ações de fiscalização em Maceió, com o objetivo de preservar vidas e garantir a segurança da população.

As ações ocorreram na Av. Dona Constança de Góes Monteiro, no bairro Jatiúca, e na Av. Tomás Espíndola, Farol, parte alta da capital, e resultaram em números positivos que contribuíram com a segurança no trânsito.

Três condutores foram presos em flagrante, conforme indica o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool e outros 22 foram autuados e retirados de circulação pelo mesmo motivo.

No total, 367 testes de alcoolemia foram realizados e 350 veículos abordados. 18 pessoas se recusaram a fazer o teste, 10 foram pegas conduzindo veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e uma responderá administrativamente por dirigir com uma quantidade de álcool no sangue.

53 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades, 27 CNHs foram recolhidas, e um veículo foi removido ao pátio do Detran/AL.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com