domingo, 26 de Maio de 2019

Notícias

In:

Reunião discute transferência dos atendimentos nos ambulatórios

Por Redação com Agência Alagoas
Serão reformados os ambulatórios João Fireman, no Jacintinho; Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins; Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Dom Miguel Fenelon, na Chã da Jaqueira. Carla Cleto

Serão reformados os ambulatórios João Fireman, no Jacintinho; Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins; Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Dom Miguel Fenelon, na Chã da Jaqueira. Carla Cleto

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, reuniu-se, nesta sexta-feira (6), com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da diretoria técnica das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Maceió. Na pauta de discussão, estava a transferência dos atendimentos nos ambulatórios 24 horas que serão reformados.

Algumas unidades foram visitadas durante essa semana quando, na oportunidade, a médica Rozangela explicou sobre a reforma, o atendimento e também o remanejamento dos servidores que vão atender a população durante esse período.

Com o propósito de prestar atendimento à população durante o período da reforma, a gestora estadual explicou que todos os locais para onde serão transferidos os atendimentos – feitos atualmente nos ambulatórios – contarão com duas salas de consultas, uma sala de sutura, uma sala de estabilização e uma de observação.

Além disso, ficou acordado que o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Professor Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, serão acionados como retaguarda para atendimentos durante a reforma, caso haja necessidade.

“Estaremos em alerta, porque saúde é um serviço essencial”, antecipou a médica e professora. Rozangela explicou ainda que a população vai ganhar o reforço do Serviço Estadual de Transporte Sanitário (Sets) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vão viabilizar a transferência de pacientes de uma unidade para outra.

“Durante esse período da reforma, vamos investir em melhorias na saúde de um modo geral, para que a população não fique desassistida. Tenho a certeza que o Sets e o Samu vão agilizar a transferência dos pacientes do HGE para as unidades de retaguarda”, garantiu.

Serão reformados os ambulatórios João Fireman, no Jacintinho; Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins; Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Dom Miguel Fenelon, na Chã da Jaqueira.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com