Geral

Disciplina faz Corinthians ser líder do Brasileiro

06/06/2016
Disciplina faz Corinthians ser líder do Brasileiro
(Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press) Corinthians só líder por causa da disciplina em campo

(Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press) Corinthians só líder por causa da disciplina em campo

O Corinthians irá encerrar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro como líder da competição. E por um motivo que pode ser visto como curioso: a disciplina em campo.

Depois de vencer o Coritiba no último sábado na Arena por 2 a 1, o clube chegou a 13 pontos na tabela, com quatro vitórias, 10 gols pró e seis de saldo.

Neste domingo, o Grêmio bateu a Ponte Preta por 1 a 0 graças a um golaço de Luan e também chegou aos mesmos 13 pontos do time alvinegro. E não só: também tem quatro vitórias, 10 gols pró e seis de saldo, os primeiros três critérios de desempate da Série A.

Como o quarto critério de desempate é o confronto direto – e os dois empataram em 0 a 0 na primeira rodada – , o que define o Corinthians como líder no momento é o menor número de cartões vermelhos recebidos.

O time comandado por Tite ainda está zerado no quesito. O Grêmio, não: no jogo contra a Ponte, Lincoln foi expulso na segunda etapa por dar uma cotovelada no adversário.

Leia abaixo trecho do regulamento do Brasileiro sobre os critérios de desempate:

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, o desempate, para efeito de classificação final, será efetuado observando-se os critérios abaixo: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto; 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos.