Geral

Governador inaugura terceira GERE em Palmeira dos Índios

27/01/2016
Governador inaugura terceira GERE em Palmeira dos Índios
O governador Renan Filho, o gerente José Tenório de França e o prefeito de Palmeira, James Ribeiro, durante o descerramento da placa da 3ª Gere (Foto: Edson Silva)

O gerente José Tenório de França,  o governador Renan Filho e o prefeito de Palmeira, James Ribeiro, durante o descerramento da placa da 3ª Gere (Foto: Edson Silva)

 

O governador de Alagoas, Renan Filho e o secretário da Educação do estado, Luciano Barbosa, inauguraram hoje (27), a nova sede da 3ª Gerência Regional de Educação, em Palmeira dos Índios. A 3ª Gere é responsável por mais de 30 escolas na região, com unidades de ensino em Palmeira dos Índios, Igaci, Minador do Negrão, Belém, Cacimbinhas, Major Izidoro, Quebrangulo, Tanque d’Arca e Estrela de Alagoas.

O gerente da 3ª Gere, José Tenório de França, disse que o novo espaço vai proporcionar mais conforto aos 35 funcionários da casa, além de atender melhor os professores de 32 escolas, distribuídas entre Palmeira e outros nove municípios. “Temos cerca de nove mil e trezentos alunos e damos suporte a todos esses municípios. Estávamos em outras instalações que não nos oferecia conforto. Ficamos lá até que por aqui ficasse tudo pronto. Agora, temos esse espaço adequado para todos nós”, frisou.

O secretário da Educação, Luciano Barbosa, garantiu que todas as nove antigas Coordenadorias Regionais de Ensino (Cres) serão transformadas em Geres do estado e vão passar por adaptações. “Umas serão reformadas e outras adaptadas dentro das maiores escolas. A nossa próxima inauguração vai ser a 2ª Gere, em São Miguel dos Campos, que junto com a de Maceió são patrimônios do estado”, destacou.

O governador Renan Filho explicou que a educação é sua prioridade e não vai ficar sentado em seu gabinete à espera que as coisas aconteçam. “É com muito trabalho que a gente vai conquistando as coisas, mesmo que em tempos difíceis. E tudo começa pela educação. Essa nova unidade é apenas uma demonstração do nosso trabalho pelo desenvolvimento da educação em Alagoas”, finalizou.

O governador e sua equipe também inauguraram a quadra poliesportiva da Escola Estadual Monsenhor Macedo, e visitaram as obras da Escola Estadual Graciliano Ramos, que passa por uma reforma e vai adotar o regime integral para o ensino médio a partir deste ano.