sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias

In:

Renan Filho visita escola de tempo integral, nesta terça-feira

Por Cadu Epifânio

unnamedeeO governador Renan Filho visita, na manhã desta terça-feira, 19, às 11h, a Escola Estadual Marcos Antônio. A unidade, que vai oferecer ensino médio em tempo integral, localiza-se no Complexo Habitacional Benedito Bentes, mais precisamente no Benedito Bentes I – próximo ao Terminal de Ônibus.
A Educação é prioridade do governo Renan Filho e como tal, o governador fará sua primeira visita oficial a uma unidade pública de ensino. A Escola Estadual Marcos Antônio será o ‘abre-alas’ nas escolas de tempo integral. “É pelas portas da educação que o povo alagoano vai se emancipar”, assim acredita Renan Filho.
A unidade terá turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, com prioridade para alunos da rede estadual residentes no Complexo Benedito Bentes.
A proposta é que o aluno estude no primeiro turno, com suas aulas regulares. No contraturno, ele deve exercer atividades culturais ou esportivas, em um primeiro horário; e no segundo, um reforço escolar.
“A cada ano, o aluno vai fazer um curso de formação integral, seja ele de empreendedorismo, serviços, telemarketing, saúde ou hotelaria. Vamos, ao lado das comunidades e dos professores, revolucionar a educação, porque só através dela podemos emancipar nosso povo”, reforçou Renan Filho explicando como funcionará o sistema.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com