Cidades

Governador determina reforço nas abordagens a passageiros de ônibus

13/09/2013

O governador Teotonio Vilela Filho determinou à Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) o reforço das abordagens e outras ações voltadas à prevenção de ocorrências violentas nos ônibus urbanos e intermunicipais. As medidas foram anunciadas nesta quinta (12), após reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários (Sinttro). Também foi definido que será marcada uma reunião com órgãos do município de Maceió para discutir outras providências para melhorar a segurança do setor.
reunia87Teotonio Vilela ressaltou que a segurança é pauta prioritária em seu governo. “Ninguém é mais interessado na segurança da sociedade do que eu. Podem ter certeza que a segurança em meu governo é prioridade absoluta. A sociedade fica apreensiva e essa é uma situação que aflige a todos nós”, afirmou.
Ele explicou que o Governo tem investido muito na segurança pública, reequipando as polícias, por meio de parcerias com o Governo Federal. “Quando assumi o Governo, reequipamos as polícias com viaturas, coletes e pistolas. Fizemos uma parceria com o governo federal que trouxe para Alagoas o Brasil Mais Seguro e a Força Nacional. Concluímos a primeira etapa do videomonitoramento na capital e a segunda etapa está em fase final. Convoquei a reserva técnica de um concurso feito ainda pelo governo anterior e fizemos novos concursos. Nos próximos dias, vamos colocar mais mil policiais nas ruas. O resultado disso é que Alagoas, em 2012, foi o Estado que mais diminuiu o número de homicídio no País com relação a 2011.
Além dos investimentos na segurança, o governador afirmou que está atento à adoção de novas medidas para reduzir a violência. “Com algumas dessas ações, podemos aumentar a segurança dos trabalhadores, e com a entrada de mais mil soldados, garantir o aumento no policiamento”, afirmou o governador. “Podemos tratar de providências que diminuam a vulnerabilidade dos trabalhadores à violência”, disse Teotonio.
A reunião aconteceu no Gabinete do Governador e contou com a participação do secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, do secretário da Defesa Social (Seds), Dário César, e de comissão liderada pelo presidente e o vice-presidente do Sinttro, Ecio Ângelo e Carlos Micalino, além de Sandro Regis, Maria José e José Clayton Pinheiro.