Vida Esportiva
Com edição especial no Bope, Jungle Fight terá disputa do cinturão peso-médio neste sábado
Evento que abre a temporada 2026 acontece em Laranjeiras, em homenagem aos 48 anos do Batalhão de Operações Especiais
O Jungle Fight 144 que será realizado neste sábado, 17, terá um lugar especial e tão impactante quanto suas lutas. O evento ocorre na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope), em edição especial, em homenagem aos 48 anos da criação da Força, celebrados no dia 19. O evento marca a abertura da temporada 2026 do Jungle Fight, maior organização de MMA da América Latina, com transmissão nos canais Sportv e Combate, a partir das 19h.
Nesta sexta-feira ocorreu a pesagem oficial e as encaradas finais, realizadas na laje do batalhão. Os lutadores do principal confronto da noite, João Dantas, de São Paulo, e Rodolfo dos Santos, do Pará, confirmaram a disputa do cinturão dos pesos médios ao baterem o peso. Atual campeão, Dantas fará sua primeira defesa de título.
O atual campeão, João Dantas, de São Paulo, tem sete vitórias por nocaute em nove lutas. Dos Santos soma cinco triunfos, quatro por nocaute, em oito combates. O histórico dos dois indica um confronto com possibilidade de definição antes do fim do quinto round.
Dos 24 lutadores que subiram na balança, quatro não bateram o peso e dois desses acabaram fora do evento de sábado. A maior parte dos atletas são do Rio de Janeiro e oriundos de projetos sociais, que assim como outros nomes no evento foram selecionados na última edição das Eliminatórias Jungle, realizada em novembro de 2025.
Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail destacou o simbolismo da edição.
“Queremos mostrar que também temos os melhores policiais do mundo, não só os melhores lutadores. Esses heróis, policiais e lutadores, precisam ser referência para os jovens das comunidades e favelas. A profissão mais parecida com a de lutador é a de policial, porque as duas exigem disciplina, preparo e espírito de combate. Parabenizo o Cel. Menezes, o Cel. Benevenuto e o Ten.-Cel. Corbage pelo trabalho desenvolvido”.
Wallid também projetou o ano da organização.
“O Jungle Fight entra em 2026 ampliando o trabalho de revelar talentos e gerar oportunidades para atletas de todo o país. Esse projeto só é possível com apoio institucional. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, pelo suporte para que essa primeira edição do ano aconteça no Rio e por entenderem o esporte como ferramenta de inclusão social".
Já o presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, destacou as oportunidades geradas através das Eliminatórias Jungle, como "o primeiro passo de muitos sonhos".
“Essas eliminatórias são o primeiro passo de muitos sonhos. Para esses guerreiros e guerreiras das comunidades do Rio, o Jungle Fight é a chance de mudar a própria história através do esporte. É isso que nos move: dar oportunidade, acolher talentos e mostrar que o caminho do bem sempre vale a pena”.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 144 - 48 anos do BOPE
Batalhão de Operações Policiais Especiais, Rio de Janeiro, RJ
17 de janeiro de 2026
84kg: João Dantas (SP) x Rodolfo dos Santos (PA)
61kg: Francisco Tratorzinho (RJ) x Edson de Amaral (PA)
70kg: Lucas Eduardo dos Santos (AP) x Albert Vieira (RJ)
77kg: Lucas Rodrigues (RJ) x Igor Zanuncio (ES)
66kg: Anderson Leal (RJ) x Antonio “Ceará de Aço” (RJ)
84kg: Yuri Machado (RJ) x Eduardo Alves Rodrigues (RJ)
52kg: Cecília Pereira (RJ) x Maria Fernandes (RJ)
57kg: Regiane Tatalia (SP) x Beatris Guimarães (AP)
66kg: Danilo Ferreira Lima (RJ) x Bruce Lee Almeida (MG)
57kg: Mateus “Adesanya” (RJ) x Renzo Barreto (RJ)
66kg: Harife Oliveira (RJ) x Eliseu Andrade (RJ)
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano