Vida Esportiva

Klose admite que recorde de gols em Copas está perto do fim

Lionel Messi e Kylian Mbappé, com 13 e 12 gols, respectivamente, são as maiores ameaças ao artilheiro alemão

Agência O Globo - 15/01/2026
Klose admite que recorde de gols em Copas está perto do fim
miroslav klose - Foto: Reprodução / internet

Miroslav Klose, maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 16 gols em 24 partidas, reconheceu que seu recorde pode estar com os dias contados. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o ex-atacante admitiu que poderá ser superado já no próximo Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Eu sabia que o recorde acabaria sendo quebrado se o torneio aumentasse. Obviamente, esta é uma oportunidade para equipes menores como Curaçao. Também é bom que haja uma chance para essas equipes jogarem em uma Copa do Mundo”, afirmou Klose, ao comentar que a ampliação do torneio de 32 para 48 seleções é um dos fatores que pode facilitar a quebra do recorde.

Klose detém o recorde desde 2014, quando superou Ronaldo Fenômeno ao marcar durante a goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal disputada no Mineirão.

Atualmente, os principais candidatos a superar o feito do alemão são Lionel Messi e Kylian Mbappé, que somam 13 e 12 gols em Copas, respectivamente. Caso pudesse escolher quem o ultrapassaria, Klose revelou sua preferência pelo craque argentino do Inter Miami.

“Sou um grande fã do Messi. Se isso acontecesse, gostaria que fosse com ele, se ainda estiver jogando. Mas o Mbappé também é um talento incrível. Espero que ambos se mantenham saudáveis e possam jogar no seu melhor nível”, acrescentou o atual técnico do FC Nürnberg, da segunda divisão alemã.

Para Klose, entretanto, o mais importante segue sendo o título conquistado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele também mantém o feito de ser o único jogador a disputar quatro semifinais de Mundiais — em 2002, 2006, 2010 e 2014.

“Conquistei o título que queria com a seleção. E ainda detenho o recorde de jogador que disputou quatro semifinais”, concluiu Klose.