Vida Esportiva
Arrascaeta lidera lista dos melhores meias da temporada no Brasil
Jogadores do Flamengo ocupam as duas primeiras posições em eleição do Extra, com Matheus Pereira, do Cruzeiro, em terceiro; uruguaio concorre ao prêmio de Rei da América
Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o melhor meia da temporada no futebol brasileiro, em votação promovida pelo jornal Extra. O uruguaio não apenas se destacou no Campeonato Brasileiro, mas também foi considerado o principal jogador do país e da América do Sul em 2025. Ele concorre ao tradicional prêmio de Rei da América, do jornal El País, ao lado de Lionel Messi e Adrian Martínez, do Racing-ARG.
Os números de Arrascaeta impressionam: foram 25 gols, 20 assistências e os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa e Campeonato Carioca, consolidando a melhor temporada da carreira do camisa 10. O desempenho foi possível graças a um cronograma especial de preparação, elaborado pela comissão técnica de Filipe Luís e pelo departamento médico do clube, após uma artroscopia no fim do ano anterior. O planejamento visava mantê-lo em plena forma nos momentos decisivos de 2024 — e o resultado foi um sucesso.
Vice-artilheiro e principal assistente do Brasileirão, Arrascaeta também se destacou por dar o passe para o gol de Danilo na final da Libertadores e pelos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, na estreia da Copa Intercontinental. Na semifinal, ainda contribuiu com mais dois passes decisivos para gols.
Com atuações tão marcantes, o meia recebeu praticamente todos os votos dos jornalistas da redação de Esportes do Extra.
Além de Arrascaeta, o Flamengo também emplacou Jorginho na segunda posição. Contratado pouco antes do Mundial de Clubes, o jogador rapidamente conquistou a torcida com sua mobilidade, capacidade de armar e desarmar jogadas e a já característica cobrança de pênalti com salto.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, ficou em terceiro lugar. Suas 16 participações em gols ao longo de 51 partidas — média de uma a cada três jogos — não traduzem completamente sua importância para a fluidez do time mineiro. Com a chegada de Tite, Matheus deve continuar sendo peça-chave na busca por melhores resultados na próxima temporada.
Fechando o top-5, os volantes Pulgar, do Flamengo, e Lucas Romero, do Cruzeiro, foram reconhecidos pelo papel fundamental na proteção das defesas das duas melhores equipes do Brasileirão, mesmo sem tanto destaque ofensivo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento