Vida Esportiva
Atlético-MG fecha acordo com Renan Lodi, que fará exames médicos antes de assinar
Lateral de 27 anos estava sem clube desde a rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita
O Atlético-MG anunciou, na véspera do Natal, a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador de 27 anos é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, assinar contrato com o clube, atual vice-campeão da Sul-Americana de 2025.
Em nota oficial, o Galo informou que as bases do acordo estão definidas, mas a assinatura e o anúncio formal dependem da aprovação nos exames médicos. Renan Lodi chega para disputar posição com Guilherme Arana, que recentemente despertou interesse do Fluminense.
"O Galo comunica que acertou todas as bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, por cinco anos. A assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial ocorrerão após a realização e aprovação dos exames médicos, agendados para os próximos dias", divulgou o clube mineiro.
Renan Lodi estava livre no mercado desde setembro, quando rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador havia chegado ao clube saudita em janeiro de 2024, mas não foi aproveitado pelo técnico Simone Inzaghi e optou pela rescisão.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Lodi foi negociado com o Atlético de Madrid em 2019. Desde então, passou por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França, antes de se transferir para o Al-Hilal por cerca de 23 milhões de euros (R$ 122,6 milhões à época).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo