Vida e Saúde
FDA aprova Wegovy em comprimido para perda de peso nos Estados Unidos
A Novo Nordisk prevê entrar com a solicitação de aprovação no Brasil em breve
A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou na última segunda-feira (22) o comprimido de semaglutida oral 25 mg. Administrado uma vez ao dia, o medicamento é indicado para perda e manutenção de peso a longo prazo, além de contribuir para a redução de eventos cardiovasculares adversos graves.
Este é o primeiro medicamento oral da classe GLP-1 — mesma do Wegovy injetável — aprovado para controle de peso. Em estudos clínicos, o Wegovy oral proporcionou uma média de perda de peso de 16,6%, resultado semelhante ao da versão injetável. Além disso, um em cada três participantes apresentou redução de peso igual ou superior a 20%.
Segundo a Novo Nordisk, fabricante do medicamento, os efeitos colaterais da versão oral são similares aos observados na aplicação injetável.
“O comprimido chegou. Com a aprovação de hoje do comprimido Wegovy, os pacientes terão uma opção conveniente, de uso diário, que pode ajudá-los a perder tanto peso quanto a injeção original de Wegovy”, afirmou Mike Doustdar, presidente e CEO da Novo Nordisk, em comunicado.
A Novo Nordisk já submeteu o pedido de aprovação do semaglutida oral de 25 mg à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e informou que pretende protocolar a solicitação junto à Anvisa em breve.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo